Você está em:
 Página Inicial
    Fechamento de Arquivo

Fechamento de arquivos.cdr para Gráfica

Neste passo-a-passo, mostramos qual a forma correta de enviar seus arquivos para produção em nossa gráfica. Existem diversas formas de fazer um fechamento de arquivo. Devido nossa experiência, utilizamos os procedimentos abaixo, que consistem na forma mais correta e segura de fechar arquivos para impressão, evitando vários problemas no decorrer da produção.

Dicas importantes:

1. Como você estará enviando um arquivo para impressão, deve-se trabalhar sempre com o esquema de cores CMYK.

2. Não copie e cole elementos de um programa para outro (Photoshop para Corel, por exemplo), pois este elemento não sairá no fotolito ou terá problemas na criação do mesmo.

3. Evite utilizar imagens de baixa qualidade no desenvolvimento de seu layout. Recomendamos imagens com 300dpi.

4. Antes de fechar o arquivo verifique a separação de cores e analise o material em busca de pontos onde as 4 cores (CMYK) caiam uma sobre as outras com porcentagens acima de 80%, evitando que, após a impressão, o material não seque.

5. Quando utilizar em seu layout algum fundo preto, utilize a seguinte composição da cor preta: Cyan: 20%, Magenta: 20%, Yellow: 20% e Black: 100%, para que a tonalidade do fundo saia mais escura e valorize o layout.

6. Sempre que utilizar alguma transparência ou sombreado em qualquer fonte, imagem ou vetor de seu arquivo, converta em bitmap o objeto que sofreu a transparência ou sombreado, pois estes efeitos geram muitas falhas na revelação do fotolito.

Seguindo essas dicas, seu trabalho ficará mais bonito e evitará problemas na produção de seu material.

Métodos de fechamento de arquivo
Arquivo.cdr convertido em curvas Preparar para Bureau de serviços

 

Desenvolvido por dgnaweb       ©2007 Ato Gráfica e Editora       Todos os Direitos Reservados        Resolução recomendada 1024x768